Como é difícil ser criança no mundo dos adultos

0
correria dos adultos influencia na vida das crianças e na infância

Queridos papai e mamãe, preciso contar para vocês como é difícil ser criança no mundo dos adultos!

Eu sei! Vocês têm muitos compromissos, horários, reuniões, clientes esperando, comida esfriando, mas eu quero e preciso fantasiar, criar, imaginar, sem pressa, com calma, no meu tempo. Faz parte da minha evolução. Quando atraso vocês, não é por birra ou falta de educação.

Quando você olha para o relógio, eu vejo o chão me esperando para deitar e rolar.

Quando você pede para sair de frente da TV, eu não consigo! As cores são muito brilhantes, as imagens e as vozes são muito chamativas.

Quando você avisa que preciso parar de brincar para jantar e não paro, é porque, provavelmente, naquele momento estou criando algo na minha imaginação e não posso bloquear este processo… Será que podemos esquentar a comida novamente?

Quando você avisa que é hora de tomar banho, não quero ir porque perco muito tempo com isto e prefiro brincar, né? Será que você entende?

Quando você me apressa de manhã para que não chegue atrasado na escola, não consigo entender porque não podemos atrasar. Tomar meu leite no meu sofá, com calma, assistindo TV, é tão gostoso…

Quando você pede para eu guardar todos os meus brinquedos, bate um desespero: e depois, vou ter que tirar tudo de novo para começar a brincadeira de onde parei? Ah, deixa lá tudo do jeitinho que eu deixei para retomar amanhã da onde parei!

Quando você chama e não ouço é porque estou no meu mundo de fantasias! Ah! Vocês se lembram de como era bom ser criança e imaginar aquele “mundo de faz de conta” onde os bonecos têm nomes, família, amigos, casa grande e carro bonito?

Tenham um pouquinho mais de paciência comigo! Eu terei a vida toda para viver a sua correria e a sua pressa, mas a infância para brincar e imaginar, eu só tenho agora.

Por favor! Deixa! Só mais um pouquinho!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.