Mãe do mês por Fabiana Radiante: entrevista com mães que inspiram

0

Mais um mês, mais uma mãe, mais uma história de superação e motivação! Todo mês uma entrevista com mães que inspiram!

Uma pessoa que merece toda minha consideração, já foi professora dos meus três filhos, sempre com muito carinho, dedicação e profissionalismo. Com vocês, mãe do mês por Fabiana Radiante!

Fá, muito obrigada por ter aceitado o convite e compartilhado conosco um pouco da sua história, da sua maternidade e da sua segunda gestação!

Pessoal

Nasci na cidade de São Paulo, no bairro da Pompéia, entre dois irmãos, sou a filha do meio de um metalúrgico paranaense, Augusto Fernandes, e de uma dona de casa paulista, Cleuza Batista Fernandes.

Desde de criança pensava em ser professora, estudei em escola pública, fundamental I e II. e fiz vestibulinho para o ensino médio. Passei regressando ao Magistério, o antigo CEFAM (Centro de Formação Específica para o Magistério). Logo em seguida cursei a Faculdade de Letras na Faculdade Oswaldo Cruz que conclui em 2003.

Fui convidada para trabalhar no antigo CEMM (Centro Educacional Maria Montessori), pela diretora Mariana e assim estou até hoje, participando como professora da metodologia montessoriana da Instituição que hoje é conhecida como Colégio Agostinho, e nesse meio tempo conheci meu marido e nos casamos.

Para minha surpresa, recebi o convite para escrever no blog de uma mãe muito especial, Edilene, e contar um pouco da minha história de ser mãe pela segunda vez, após oitos anos.

Fabiana Radiante4A surpresa da segunda gestação

Em primeiro lugar, quero dizer que acredito que certas coisas que acontecem na nossa vida não são por acaso, é realmente obra de Deus!

O ano de 2015, assim como os anos anteriores, foi idealizado de expectativas e realizações profissionais. Estava muito feliz e ansiosa, pois começaria a trabalhar em dois períodos no Colégio que presto serviço há doze anos, e seria uma sala nova, crianças com idades diferentes, que não estava acostumada, ou seja, tudo novo!

Lá para o mês de Março a minha rotina começava a se encaixar e descobri que estava grávida. Pensei: “meu Deus! E agora? E as crianças? E o meu trabalho?” Aí caiu a ficha: “Estou grávida!”.

 

Fabiana Radiante3Fabiana Radiante2Fabiana Radiante

A princípio confesso que fiquei assustada, mas logo abracei a causa, pois na minha primeira gravidez fui submetida a um tratamento de três anos, com medicações, e somente em agosto de 2006, fiquei grávida. E em Maio de 2007, descobri o que era ser mãe, quando segurei pela primeira vez o meu príncipe João Augusto! Entendi que uma mulher é completa quando se torna mãe!

Fabiana Radiante6Depois de três anos, percebi que tinha ainda a necessidade de ser mãe, só que não conseguia engravidar… E tentar outro tratamento estava fora de cogitação! Muita ansiedade, efeitos colaterais, não queria novamente. O tempo foi passando e me familiarizei com a possibilidade de não poder engravidar. Entreguei nas mãos de Deus e segui minha vida, sempre pensando que se um dia acontecesse, estaria pronta!

E a natureza como sempre sábia e no tempo certo, permitiu que eu concebesse espontaneamente! Um milagre? Sim! Para mim, é um milagre, um verdadeiro presente de Deus! Que serei agradecida pelo resto de minha vida!

Tive que fazer algumas escolhas para prosseguir nesta nova jornada: deixei de trabalhar no período da tarde para cuidar de mim e do bebê. Sinto que o meu corpo não é mais o mesmo: enjoos, falta de disposição, pressão baixa, inchaço… Ufa! Tudo mudou. Parece ser a minha primeira gravidez, e estou curtindo tudo, até o cansaço que assola no final do dia!

Já estou na reta final. Tudo está pronto: roupinhas, bolsa de maternidade, lembrancinhas e a alegria de poder ser mãe pela segunda vez. Detalhe: mais um menino! Mês que vem o Tiago Luis, estará aqui comigo deixando a nossa família plenamente radiante e iniciando assim um novo ciclo na vida de quem antes eram dois, se transformaram em três e agora seremos quatro!

Fabiana Radiante5Só tenho que agradecer à Deus, pela dádiva de ser mãe e poder compartilhar a minha essência de vida com os meus dois filhos e marido. Sei que terei erros, mas Deus está no controle da minha família e me dará sabedoria para conduzi-los.

Muito obrigada pela oportunidade.

Fabiana Fernandes Radiante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.