ABC da lancheira escolar: e-book sobre lanches infantis

6

Genteeeee!!! É com imenso prazer que anuncio o lançamento do meu primeiro e-book: ABC da lancheira escolar – muito mais que sabor, diversão e nutrição em uma única refeição, um lugar onde você tirará todas as suas dúvidas sobre lancheira escolar, aprende muita coisa sobre alimentação infantil e saudável para preparar lanches.

Quer saber como ele surgiu? Vem comigo!

Minha inspiração para escrevê-lo

ABC da lancheira escolar família

A grande inspiração sempre foi e sempre será a minha família!

Mas, de maneira secundária, a dificuldade que eu e meu marido tínhamos para montar as lancheiras das crianças, também inspirou este trabalho. Como mãe de 3, não preciso dizer como é difícil preparar e agradar 3 gostos e 3 paladares, né?

Há aproximadamente um ano e meio fui convidada para participar de um evento da Revista Pais e Filhos juntamente com outras mães para debater o tema lancheira escolar e ficou claro que as minhas dificuldades eram as dificuldades de todas elas.

As lancheiras daqui eram preparadas, em sua maioria, com algumas frutas e produtos industrializados: pães, frios, bolos, biscoitos, sucos etc., mas era sempre complicado definir o que comprar e o que mandar, principalmente, quando procurava algo saudável e já que esta era uma dificuldade geral, porque não pesquisar mais a respeito, ajudar na minha rotina e na de outras mães?

ABC da lancheira escolar IMG_2158

Imagens das primeiras lancheiras publicadas nas redes sociais

Comecei a ler mais sobre o assunto,  conversar com outras pessoas, seguir perfis nas redes sociais que escreviam sobre alimentação infantil e passei a colocar em prática tudo que aprendia, inclusive, compartilhando quase que diariamente nas minhas redes sociais os lanches que as crianças levavam, inspirando e ajudando outras mães.

Os lanches evoluíram, os industrializados diminuíram e a diversão apareceu!

abc-da-lancheira-escola-lanche-atual abc-da-lancheira-escola-lanche-atual1

 Imagens das lancheiras atuais compartilhadas nas redes sociais

Minha motivação para lançar o ABC da lancheira escolar

Quando meu marido ficou desempregado em Dezembro de 2015, resolvi apostar no meu trabalho com o Blog junto com ele e para nortear nossos passos e aprender mais sobre as ferramentas disponíveis, contratamos um assessor em marketing digital.

Surgiu uma nova “cara” para o Blog, mudamos o visual, aprendemos a utilizar algumas ferramentas, melhorar nossa visualização e surgiu a possibilidade de escrever um e-book.

Pensei: vou escrever sobre as lancheiras! Já tenho vários posts sobre isto e vou juntar tudo num único material.

Só não podia imaginar como sentiria prazer em escrevê-lo! A cada dia surgiam novas ideias, novos assuntos, e tudo que aprendia ou conhecia, queria compartilhar nele.

O que era para ser algo simples, com umas 15 páginas, tornou-se algo grandioso, com 11 capítulos e 122 páginas. Um livro completo em formato digital.ABC da lancheira escolar mockup capa dura

Sobre o ABC da lancheira da escolar

O e-book foi elaborado de forma que possa fazer uma leitura modular: cada capítulo pode ser lido individualmente, e você pode ir direto ao assunto de maior interesse. Entretanto, minha sugestão é de que cada etapa seja degustada, pois, apesar da independência dos temas, estão totalmente interligados.

Apesar do título ser “ABC da lancheira escolar“, as informações lá contidas podem ser utilizadas na alimentação diária da família toda, nos lanchinhos intermediários que as crianças fazem em casa, para festinhas e encontros. Então, use e abuse do conteúdo nas férias escolares também!

E como uma refeição, seja na escola, seja em casa, pode ser algo muito mais importante que um simples lanche, no e-book você encontra um capítulo inteiro relacionado ao sentimento de afeto que esse momento pode envolver e como por meio do lúdico é mais fácil e gera um resultado mais rápido, tendo dois capítulos destinados ao sabor e à diversão. Porém, como não devemos abrir mão da nutrição, hidratação, conservação e higienização, também tem capítulos específicos sobre estes temas, cujo conteúdo tem respaldo da nutricionista Camila Campos.

mosaico

Para deixar o e-book ainda mais atual, explico sobre alimentos funcionais e orgânicos, e a importância de inseri-los nas lancheiras, com dois capítulos que tratam deste assunto em linguagem simples, apresentando conceitos e benefícios de seu consumo.

Para fechar com chave de ouro, você também encontrará 4 sugestões de cardápios semanais, aprovados pela Camila Campos, que podem nortear o preparo das lancheiras em sua casa durante o ano todo, bastando alterar as combinações. E ainda há 22 receitas que agradam muito ao paladar das crianças e, para satisfação das famílias, são fáceis de fazer.

ABC da lancheira escolar sumário

Baixe agora e contribua com a Associação Santa Terezinha

O lançamento do e-book ocorreu em 23.11.2016 e está disponível para download desde então!

Baixar AgoraE para que este trabalho alcance muitas pessoas que precisam de ajuda, 30% da renda líquida auferida com as vendas será destinada automaticamente para a ASSOCIAÇÃO SANTA TEREZINHA, uma organização civil, sem fins econômicos e de caráter educacional, assistência social e direitos humanos, que tem como premissa o atendimento na garantia da efetivação dos direitos da criança, do adolescente, do jovem e do idoso, e a convivência familiar e comunitária com base na legislação vigente. Acesse o site, conheça mais e colabore você também.

 

6 COMENTÁRIOS

    • Boa noite Talyta, verifiquei junto ao Hotmart e os dados de acesso foram enviados para o e-mail que você cadastrou: [email protected]
      Caso o e-mail esteja correto, solicitei que o Hotmart fizesse o reenvio dos dados de acesso. Em contas de e-mail gratuitas, como hotmail e gmail, as mensagens do Hotmart podem ir parar na caixa de Spam ou Lixo Eletrônico. Dá uma olhadinha lá também. Beijos, Edilene

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.