A atriz Sophie Charlotte volta ao trabalho e comemora hoje, 15.03.2017, o 1º ano do filho Otto. Numa entrevista ao GShow conta como tem sido as descobertas da maternidade, a personalidade do seu filho, a volta ao trabalho e como é complicado conciliar tudo, como para todas nós mães.
Sou fã de carteirinha da atriz! E meu encanto por ela só aumenta: quando cantou no especial do Roberto Carlos em 2014 fiquei maravilhada, e agora com toda sua história de gestação, parto e dedicação ao filho.
1 ano depois do seu parto domiciliar e humanizado
No seu perfil do Instagram, Sophie Charlotte fala sobre a dor do parto e as mudanças na sua vida desde a madrugada em que passou 12 horas pelo processo de trabalho de parto:
“Parir dói. Uma dor que marca o fim de muita coisa. Me despedi de certos medos, de algumas certezas, de dormir como e quanto eu quiser, de um tipo de egoísmo que tava misturado no conceito de liberdade… foi a madrugada mais transgressora da minha vida.”
Além disto, relata que sua vida mudou muito de 1 ano para cá e para melhor, pois ser mãe é tanto dor, quanto delícia. Um tipo de amor complexo e simples que sentirá sempre porque ser mãe é definitivo.
Neste mesmo post ela aproveitou para fazer uma dedicação de amor ao marido: “Obrigada @danieldeoliveiramor por mudar a minha vida com tanto amor e me vestir com a nossa coragem.”.
Otto é fruto do relacionamento da atriz, que tem 27 anos, com o ator Daniel de Oliveira, e nasceu num parto domiciliar humanizado que a atriz comentou quando esteve Programa Altas Horas dizendo sentir-se transformada pela experiência: “Me sinto uma super-mulher de ter esse parto, mas nunca senti tanta humildade diante da vida”.
APROVEITE E LEIA MEU RELATO DE PARTO NATURAL HUMANIZADO E DOMICILIAR – NASCIMENTO ESTELA
Sua licença maternidade
A atriz dedicou-se ao filho neste primeiro ano de vida e conta que é privilegiada de ter tido essa licença maternidade, por ainda amamentar seu filho e poder contar a ajuda de uma cuidadora, da sua mãe e da sua sogra:
“Fui privilegiada de ter tido essa licença-maternidade, acho muito duro para as mulheres voltar a trabalhar com quatro, cinco meses [depois do parto]. Eu ainda amamento o Otto. Estou conseguindo conciliar, me organizar. Ele é um bebê incrível, bem tranquilo. Então eu tenho uma cuidadora, mas também tenho a ajuda da minha mãe e da minha sogra, que são duas avós super presentes. Isso também é uma benção. Não consigo me imaginar sem essa rede de apoio.”
Otto é um bebê bem tranquilo e incrível, segundo a atriz, mas confessa: “Não é fácil ser mulher, trabalhar, e dar conta de um monte de coisa”.
Sophie Charlotte volta ao trabalho
Depois deste período de licença maternidade, a atriz volta ao trabalho para participar da sua primeira gravação na TV depois da gestação: a supersérie “Os dias eram assim” onde fará par romântico com seu marido.
Foto: Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte atualmente gravam cenas da supersérie Os Dias Eram Assim (Foto: Raphael Dias/Gshow)
De volta ao trabalho após a licença maternidade, Sophie exibe ótima forma nas gravações de sua nova personagem, Alice (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Ela será protagonista da nova série que tem estreia prevista para abril deste ano e sobre as dificuldades de conciliar a maternidade e o trabalho, desabafa:
“[…] Mas é o que eu amo fazer, é importante pra mim voltar a trabalhar. Tento estar plena em todos os momentos. Estar aqui o mais concentrada, o mais focada possível. Claro que a gente sempre dá aquela organizada, pede uma foto [pelo celular], uma mensagem, pergunta se está tudo bem em casa. E a mesma coisa chegando em casa, no caminho eu já desligo do trabalho e fico focada nele [no filho] 100%”.
O casal começou a namorar quando trabalharam juntos em O Rebu em 2014, interpretando Duda e Bruno, e casaram-se em Dezembro de 2015.
Foto: Sophie e Daniel nos bastidores de gravação de ‘O Rebu’ (Foto: Inácio Moraes/Gshow)
É a maternidade inspirando e renovando as mulheres, sejam as desconhecidas ou as famosas, o sentimento é sempre grandioso demais!