Insanidade e maternidade caminham juntas!

4

mae-nao-dorme-super-mae

Eu não sou a “mãe maravilha”! E alguns momentos eu tenho certeza: insanidade e maternidade caminham juntas!

Quando você poderia supor que aquele ser tão desejado, esperado, gerado por nove meses e parido por você, traria o caos, o desequilíbrio e a insanidade para sua vida?

Eu sei que muitos vão torcer o nariz para o que vão ler, mas só quem tem mais de um filho e com diferença de idade de no máximo dois anos, poderá me recriminar!

O que dizem por aí sobre o conceito de insanidade: aquele que está doido, que não tem saúde mental, demente, louco, alienado.

Ou seja, aquele que foge totalmente ao conceito de normal para a sociedade.

Pois eu vos digo: tem momentos em que maternar é insano! E o que vou escrever é o que acontece muitas noites aqui em casa, principalmente, depois que nasceu a terceira (digo principalmente porque acontecia antes também, mas com menos frequência).

A “família Margarina” passa longe daqui em alguns (ou muitos) dias!

Sabe aquela noite em que você deveria ter dado mamadeira pra todo mundo e colocado pra dormir? Sem janta, sem banho, sem brincadeira, nada?

Quem tem gêmeos deve entender o que vou escrever…

Super-mãe

Você chega em casa, grelha a carne, pica salada, esquenta arroz, feijão, descongela legumes, coloca no prato, pica, amassa, e finalmente a janta está pronta…

Um chora, o outro não quer ficar na cadeira, o outro come andando pela casa… Um reclama do arroz, o outro do feijão, o outro da carne e o outro “mete” a mão na colher e não quer saber de nada.

Enquanto você, morta de fome, dá umas colheradas no seu prato entre uma e outra dos filhos.

Finalmente, o jantar acabou. Ufa! Não quer mais? Ok. Vamos brincar no quarto para acalmar os ânimos!

Meia hora depois, estou com dor no ouvido! Não quero tomar banho! Quero remédio! Quero brincar! Quero pintar! Quero ler! E o bebê que não chora, grita, entra no embalo…
Estágio inicial da insanidade…

Alguém imagina a cena de um bebê de 9 meses grudada nas suas costas querendo colo e berrando enquanto você se agacha para dar banho no de 3 que está no chuveiro também berrando?

Sim! Eu fechei a porta do banheiro e deixei ela chorando do lado de fora… Afinal, eu tinha que concluir o banho e tirar o outro de lá!

A insanidade chegou!

Acha pijama, acha meia, acha remédios, coloca pijama, coloca meia, faz mamadeira, pinga remédio, apaga a luz, dá mamadeira, coloca pra dormir…

Tudo com um bebê nos braços!

Ufa de novo! Uma etapa concluída! Respira e a insanidade volta ao estágio inicial…
Vamos brincar no chão enquanto a mamãe enche a banheira? #SQN Vamos encher a banheira com o bebê no colo, pegar o xampu com ela no colo, pegar a toalha, o pijama, a fralda, o remédio, a pomada, com ela no colo!

Banho tomado, trocada, amamentada, agora inalação! Quando o copinho já está com soro e remédio, ela, que esta no colo, “mete” a mão e… tudo no chão!

Vai ficar sem inalação!!

Insanidade no grau I!

Ufa novamente! Dormiu!

Tem certeza? Espera! Olha! Olha de novo! Dormiu! Ehhhh!

Insanidade em regressão novamente.

Nossa! Que silêncio… É a minha casa mesmo?

Qualquer coisa para manter assim por 24 horas? Só 24 horas! Eu dou! Juro!

Insanidade regredida!

Mas, tadinhos. Não merecem essa mãe louca! #culpademae

Mas, eu não era assim até eles nascerem! Porque tanto sentimento de culpa?

Vira a página. Você merece surtar! Enlouquecer! Ficar insana! Afinal, só você (e o Caetano Veloso) sabe “a dor e a delícia de ser o que é”.

E agora? Danço zumba no vídeo game, escrevo meu dilema no blog, bato papo no whastapp, tomo banho, deito e durmo, leio um livro, vejo a vida das pessoas no facebook e instagram?

Estou aqui… Escrevendo e compartilhando com vocês a loucura da minha vida! Porque escrever que é lindo ser mãe e postar foto bonita com os filhos, é fácil, quero ver mostrar a “vida como ela é”!

Boa noite minha gente que a insanidade retorna amanhã e vou aproveitar o resto da noite para dançar um pouco de zumba no vídeo game!

Beijinhos…….

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.