Oies!
É com grande satisfação que apresento para vocês um quadro novo do Blog: Antonio em Londres.
Antonio, esse bebê lindo da foto, é filho da querida Daniela Kalsovik, que tem o IG @gravidinhah criado desde sua gestação e onde conta o dia a dia deles e suas aventuras como mãe de primeira viagem. Ele tem apenas 7 meses, mas já é o maior sucesso!
Aqui a Dani vai contar pra gente como tem sido a vida do Antonio (consequentemente, a do papai e da mamãe) após a mudança deles para Londres, desde quando aceitaram o convite e como vivem numa terra distante, sem familiares, amigos ou parentes.
Neste primeiro post a Dani conta como tudo começou……….
Oi mamães, me chamo Daniela e sou a mãe do Antônio, um bebê de 7 meses. Moramos na Inglaterra atualmente e aceitei o convite da Edilene para contar aqui nossas novas experiências na “terra da rainha”!
Começando do começo!
Antonio nasceu no Brasil, dia 05/08, em um parto natural lindo. Morávamos em São Paulo quando recebemos a notícia da possibilidade de expatriação, faltando apenas algumas semanas para o nascimento dele e tivemos que tomar a decisão mais importante de nossas vidas (sim, nós podíamos negar).
Sempre soubemos que a possibilidade da mudança de país existia, nos preparamos para isso, mas não imaginávamos que seria justo no nascimento dele. Aceitamos a mudança, porém, pedimos para passar três meses no Brasil após o nascimento e depois partirmos.
Foi um Deus nos acuda: esperamos a família conhecer o Antonio primeiro e somente após o primeiro mês de vida começamos a contar a todos sobre a futura mudança. Imaginem: muito choro, muita dor no coração, mas todos entenderam que seria uma oportunidade única em nossas vidas.
Curtimos os últimos meses no Brasil como nunca: viajamos quase todo final de semana para levar o neto até os avós, pois queríamos que se curtissem ao máximo, e acho que isso aconteceu. Saímos do país com coração tranquilo e com todos felizes e realizados com a chegada do primeiro neto (sim! Pra ajudar, ele é o primeiro neto das duas famílias – risos).
A vinda pra cá só não foi mais difícil porque, como somos expatriados pela empresa onde meu marido trabalha, elas cuidam de toda a parte burocrática. Graças a Deus! Eu não teria cabeça para cuidar disso com um bebê de 2 meses.
Existiram alguns empecilhos para trazer nossas duas cachorras para cá, por se tratar de um país erradicado de Raiva, e ele é também um dos mais difíceis para se entrar com animais de outros países. Tivemos que deixá-las no Brasil por mais três meses até completarem os 4 meses de quarentena que a Inglaterra exige (quem me acompanha no Instagram viu o quanto foi difícil esse período).
Nossa mudança veio de navio, vendemos nosso carro e entregamos nossa casa. Zeramos nossa vidinha no Brasil para começar aqui tudo de novo: a felicidade do novo, da renovação, o medo do incerto e das barreiras a serem enfrentadas.
No próximo post conto como foi nosso voo de partida e nossa entrada em nosso novo país.
Beijos e me acompanhem nessa nova jornada!
Dani
Dani,
Adorei a ideia de vc escrever sobre vcs… ja te sigo no instagram e no face… e agora vou te seguir por aqui tbm…. o Antonio eh lindo… adoro vcs…
bjusss meu e da minha Helena que esta com 9 meses….
Obrigada querida!! Que bom que gostou, ficamos muito felizes em saber que vc gosta!! Beijosss em vc e na Helena.
Adorei o post! Já quero o segundo
[…] para quem perdeu, no primeiro post ela nos contou como foi a mudança, saber da transferência do marido enquanto grávida, contar para a família, definir data da […]
[…] Esse post foi escrito para o Blog Etc e Mãe e faz parte do quadro “Antonio em […]
[…] Esse post foi escrito para o Blog Etc e Mãe e faz parte do quadro “Antonio em […]