9 razões para comemorar aniversários no Deville Prime Salvador

Meu filho mais velho fez 10 anos! 😱 E como é uma idade marcante, tanto para ele, quanto para nós pais, decidimos comemorar com uma viagem, roteiro nacional, num lugar que ainda não conhecêssemos. A hospedagem foi no Deville Prime Salvador, cidade linda e achamos uma ótima escolha! Listei 9 razões para comemorar o aniversário de criança lá. Leia abaixo e confira o vídeo com detalhes da nossa estadia.

1 Roteiro nacional e econômico

Como falei acima, escolhemos Salvador porque não conhecíamos a Cidade, mas uma outra questão que nos motivou, foi a economia.

Planejamos a viagem com 6 meses de antecedência e as passagens aéreas foram compradas através do Programa Smiles da Gol.

Já que poucos destinos ofereciam as passagens com a mesma quantidade de milhas que Salvador (6.000 milhas o trecho por pessoa), “cabiam no nosso bolso” (ou no nosso cartão Smiles) e não conhecíamos a Cidade, então decidimos: Salvador, lá vamos nós.

Depois de definido o destino, passamos a pensar em que tipo de passeio gostaríamos de fazer: optar por um hotel com tudo incluído e usufruir dele, ou conhecer melhor a cidade e suas atrações.

Fechando com a segunda opção, procuramos por um Hotel que oferecesse café da manhã ou meia pensão e fosse bem localizado. Chegamos, então, no Deville Prime Salvador.

________________________________________________________________________

Leia mais: Porque se hospedar em família no Deville Prime Salvador

_______________________________________________________________________

Definimos também que precisaríamos de um carro lá e para economizar um pouco mais, utilizamos milhas também na locação, pagando somente o seguro do veículo a parte.

#2 Ótimo custo x benefício na hospedagem

Começamos nossa pesquisa pela hospedagem selecionando custo x benefício: precisávamos ter uma estrutura confortável para crianças, com área de lazer e alimentação, mas nada muito sofisticado para que nosso dinheiro fosse utilizado com passeios.

Dentre os valores praticados, estrutura oferecida e atendimento, o Deville  nos conquistou.

________________________________________________________________________

Leia mais: Consulta valores de hospedagens no Booking.com

4 Lazer completo no Deville Prime Salvador

Como falei acima, consideramos importante que haja uma estrutura com lazer nos hotéis que nos hospedamos com as crianças, pois sempre tem aquele dia que a gente não quer sair do hotel, ou volta cedo, sai mais tarde, e ter diversão onde estamos hospedamos é importante.

Com uma piscina enorme, dividida por profundidade, área infantil e bar molhado, as crianças pouco olhavam o restante :).

Ainda assim, pudemos usufruir do parque infantil externo (assistam no vídeo a Estela se esbaldando neste parque), sala kids, sala de jogos infantil e adulto, campo de futebol, pista de caminhada e muita área verde, com lago e animais, inclusive.

Aos finais de semana, quando há muitas crianças hospedadas, há recreadores que são contratados para fazer brincadeiras com as crianças como caça ao tesouro, brincadeiras na piscina, pinturas, atividades no espaço kids etc..

5 Conforto com liberdade

A-D-O-R-A-M-O-S nos hospedar em resorts all inclusive (leia mais sobre nossas hospedagens: Papo de mãe – viagens em família), mas desta vez precisávamos economizar e queríamos conhecer Salvador.

Conhecendo minha família, e principalmente meus filhos, sabíamos que se nos hospedássemos num Resort deste tipo, não sairíamos de lá, então, optamos por um hotel somente com café da manhã (nem que fosse para conhecer alguns restaurantes, sairíamos de lá 🙂 ).

O Deville oferece uma estrutura maravilhosa (inclusive buffets completos e pratos a la carte para almoço e jantar) e dá para passar o dia lá facilmente (fizemos isto num sábado em que as praias costumam ficar mais cheias por lá), mas evitamos fugir do roteiro e partimos conhecer as praias em volta.

Tivemos muito conforto com a liberdade que procurávamos.

6 Opções variadas para alimentação

Lemos bastante a respeito e não era exagero: o buffet do Deville é impecável, tanto em quantidade, variedade e qualidade. Acredito ser impossível que tenha algum paladar que eles não agradem!

Os buffets (café da manhã e almoço – não jantamos no hotel) servem diversos tipos de alimentos e bebidas:

• Bebidas: água, leite, café, chá, achocolatados, iogurtes, sucos naturais, sucos personalizados (detox, diurético, digestivo etc.), máquinas com bebidas, entre outras.

• Frutas: diversas frutas da época e regionais eram servidas em fartura, tanto picadas, quanto inteiras ou em cachos.

• Pães: uma das áreas que mais chamou minha atenção foi a dos pães. Eles são preparados no próprio hotel, com fabricação própria, e é dificílimo resistir a eles já que a todo tempo você ouve algum hóspede elogiando. Escolher qual comer, então, é quase impossível. 🙂

• Comidas quentes: vi pratos quentes sendo servidos que nunca pensei ver em hotel. 🙂 Além da tradicional salsicha, ovo mexido, omelete e bacon, sempre tinha uma variedade de mingau, cuscuz, batata doce, banana terra cozida ou frita, carne de sol, tapioca. Inclusive, do lado externo do restaurante tem uma “baiana” muito simpática preparando na hora o omelete, a tapioca, o queijo coalho derretido e ainda me ensinou a comer o queijo com melado. Nhami nhami.

• Complementos: inacreditável a quantidade de complementos que eles sempre têm lá! Farelos e farinhas (aveia, linhaça, gergelim etc.), frutas secas, mel, melado, achocolatados, variedades de açúcares etc. etc. etc.

7 Localização do Deville Prime Salvador

Como a intenção era conhecer outras praias, definimos que nos hospedarmos na Praia de Itapuã estaríamos perto dos principais acessos e principais praias, tirando a comodidade de estar perto do aeroporto e evitar tráfego intenso na ida ou na volta.

Falei mais sobre isto no post Porque se hospedar em família no Deville Prime Salvador.

Como nosso intuito era conhecer praias e iríamos ao Centro de Salvador somente um dia, Itapuã tem fácil acesso ao Litoral Norte, onde fica a Praia do Forte, por exemplo.

E se vale uma observação: na próxima vez, queremos nos hospedar no Forte e conhecer as demais praias em volta que não conseguimos. Vale muito a pena!

8 Contato com a natureza

Eu e minha família passamos boa parte da nossa vida em centros urbanos, com muito trânsito, poluição ambiental e sonora, prédios, ruas e avenidas. Então, quando viajamos, queremos ter contato com aquilo que quase não temos.

Natureza em hotéis é uma das coisas que mais aprecio e o Deville também não deixou a desejar!

Muita grama, árvores, patos, iguanas que ficam ao nosso lado na hora do café da manhã, passarinhos, flores, entre tantas outras belezas que vimos por lá, podemos garantir que a natureza está presente em todos os cantos, até pela janela do quarto.

E sem contar os inesquecíveis pores do sol que vivemos lá!

No próximo post, falarei sobre Salvador com crianças. Não percam!

9 Surpresa para o aniversariante

Para o aniversariante do dia, o hotel prepara uma surpresa: deixa no quarto uma bandeja com um bolinho, uma cartinha e uma caixinha de doces. José Carlos pirou quando viu. E nossos dias lá, foi um presente para ele, mas toda a família ganhou!

Salvador e Deville, já estamos com saudades! Pretendemos voltar em breve.

Este post é fruto de uma parceria baseada na confiança: confiamos no Deville Prime Salvador e eles confiam no Blog. As informações retratam minha experiência e da minha família nos 4 dias em que estivemos hospedados, sendo que todo os vídeos, fotos e edições, são exclusivamente meus.
RESPEITO AOS MEUS LEITORES EM PRIMEIRO LUGAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.