Gente! Vamos iniciar a semana falando sobre alimentação, lancheiras e o bate papo da semana retrasada com a Revista Pais & Filhos.
Estou lançando neste momento a #roubeaideiadalancheira
Era para ter feito isso na semana passada (estou meio atrasada), mas é a correria com o trabalho, as crianças, a casa… Mas, vamos lá!
A ideia de utilizar o termo “roube a ideia” foi da minha seguidora e amiga Marilia Flores, que depois de ver a foto do bate papo com a Revista Pais & Filhos, quando escrevi sobre postar semanalmente os lanches dos meninos (6 e 3 anos), mandou essa sugestão. Adorei, Má. Super aceita!
Falando do bate papo, algumas coisas ficaram muito claras para mim quanto à alimentação e lanche escolar das crianças:
1 Independente da condição financeira e do estilo de vida, todas as mães (ou a grande maioria) tem seu momento de relaxar e permitir alimentos não tão saudáveis aos filhos;
2 Todas as mães (ou, repito, a grande maioria) precisa ser prática e facilitar a vida para dar conta da casa, filhos, trabalho, marido, então, precisam ter opções prontas (mesmo que não consideradas saudáveis);
3 Em todas as famílias (ou, novamente, pelo menos a grande maioria) tem limite! Cada uma, de acordo com seu estilo de vida ou crença, limita aquilo que pode ou não comer ou em qual momento comer, criando regras e rotinas para seus filhos.
O encontro coincidiu com essa nova fase que estou vivendo (#desafioetcemaeverao2015) e tentando implantar na minha casa: uma vida mais saudável, começando pela comida e atividade física. E como é bom saber que não estamos sozinhas no mundo da indecisão e da culpa na maternidade, não é mesmo?
Depois que lancei o #desafioetcemaeverao2015 tive que repensar sobre a minha alimentação e o que deveria mudar, mas cozinhar 3 tipos de comida (de bebê, para mim e para os demais) seria impossível, então, pensei: porque não tentar, na medida do possível, adequar todos nesse novo estilo e fazer uma única refeição?
Tento ao máximo, ser bem pratica com coisas: miojo e papinha pronta na hora aperto? Sim! Suco de caixinha pronto na bolsa, para lancheiras e passeios? Sim! Bolacha recheada e bolinho Ana Maria? Também! E os meninos adooooram tudo isso!
Então, um outro grande desafio, tem sido fazer e comprar alimentos saudáveis que agrade a todos e caibam no bolso!
Assim, vou começar a mudança nos hábitos deles pelas lancheiras, substituindo aos poucos os alimentos, mas mantendo o foco naquilo que é pratico e rápido, pois nenhuma mãe tem tempo sobrando!
Vocês poderão acompanhar toda semana aqui no Blog, Instagram e Facebook, o que teve na lancheira dos meninos na semana anterior. Vou compartilhar sugestões, ideias, modos de preparo, e aceito todas as ideias de vocês!!!
Como andam as lancheiras por aí?
Beijinhos.
Plenty of Fish Dating Site of Free Dating
Bate papo com a Revista Pais & Filhos e lancheiras – Etc & Mãe