Desafios para emagrecer depois da chegada dos filhos

1

 

 

IMG_5150

 

Gente do meu Brasil! Quantos desafios para emagrecer depois da chegada dos filhos, hein?

Ontem completamos duas semanas do lançamento do #desafioetcemaeverao2015. Fiquei muito feliz, pois consegui eliminar 2,300 dos 5kg que é a meta para três meses. Ou seja, quase metade em 14 dias. Mas, não pensem que tudo foi “flores” por aqui nessas duas semanas.

Vejam o que, para mim, foram os maiores e piores desafios a superar:

1 Ter que cozinhar para filhos e marido: GENTE!!! Como é ruim você fazer aquela comida que adora e saber que não poderá comer ou, no máximo, comer pouquinho. Ou ainda, ter que fazer uma comida diferente para a dieta e vê-los comendo a outra…

Ninguém merece, né?

Mas, sabe mesmo o que nenhuma mãe merece? Essa barriga de gestante, como a minha, dando a impressão de que estamos grávidas para sempre!

Então, quando isso acontece aqui, sabe o que eu faço? Ergo a blusa, olho no espelho e penso: melhor do que comer, vai ser sumir essa barriga!!!

2 Não poder comer as gordices das crianças! Não sei o filho de vocês, mas os meus são tão acostumados com tranqueiras (estou mudando isso agora…). Claro que é tudo controlado, com horário ou só no final de semana, mas só o fato de você procurar algo para comer e se deparar com bolachas de chocolate, bolinhos Ana Maria, caixa de bombom, cookies, balas, pirulitos, entre tantas outras guloseimas, é de matar o peão!

No maior auto controle, eu resisti bravamente… Só no dia 1º (pós halloween), com tantas “gostosuras” por aqui, eu não resisti a umas paçocas de amendoim e uns pingos de doce de leite… Nada em excesso, mas que comi, comi… (risos).

3 Porque existe final de semana quando se está tentando emagrecer???

Meu Deus! Parece que o final de semana vem revestido de comida! A gente tem preguiça de cozinhar no final de semana, quer almoçar fora, ou quer fazer aquela comida saborosa… Precisei usar muito a criatividade para superar esses dois finais de semana!

E sem desanimar, vamo que vamo! Quando chegarmos naquele corpo legal, no peso ideal, podemos jacar no final de semana, comer um docinho das crianças de vez em quando, ou comer várias colheradas daquele jantar delicioso que preparou para os filhos e marido! Até lá, #foco, #força e #fé! São só 3 meses, 90 dias, 12,85 semanas, 2160 horas para fazer o que for possível dentro da sua rotina para melhorar seu corpo, seu peso, sua autoestima.

Rumo à 2ª quinzena! Vamos juntas?

Beijinhos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.