Bom dia gente!
Para começar bem a semana, #roubeaideiadalancheira!
Mantendo o lema “a praticidade é quem manda”, na semana passada, tentei inovar nos lanches dos meninos, mas sem ter muito trabalho. E como a semana foi curtinha devido ao feriado, foi mais fácil ter criatividade.
Continuo com uma opção salgada, uma opção doce e uma bebida.
Semana de 17.11 a 19.11.2014:
– Segunda-feira:
Os meninos escolheram lanches diferentes. A primeira imagem, é a lancheira do mais velho (6 anos):
- 2 bisnagas com margarina, presunto e queijo;
- manga Palmer (porque não tem fiapo) sem casca e picada;
- limonada (suco pronto Do Bem).
A segunda imagem é a lancheira do menor (3 anos):
- 1 bisnaga com nutella e outra com presunto;
- morango picado;
- limonada (suco pronto Do Bem).
– Terça-feira:
- 1 espiga de milho debulhado para o mais novo e 1 espiga cortada ao meio para o mais velho;
- gelatina de limão (muita gente questionou sobre derreter e na semana passada, os meninos disseram que não havia derretido. Essa semana, que estava um pouco mais quente, o mais velho relatou que ficou mole. Vou tentar outras opções essa semana e conto pra vocês);
- suco de caju (concentrado Maguary).
– Quarta-feira:
- 1 egg muffin (com recheio de abobrinha, cenoura, brócolis, tomate e milho);
- morango picado;
- leite fermentado Elegê.
Em relação ao egg muffin, os meninos adoraram na refeição, comeram de repetir, mas na lancheira não teve muito sucesso. Imagino que seja porque esfria e o mais velho reclamou que tinha pouco sal (misturado com arroz, feijão e saladas, o sal fica insignificante, mas comendo sozinho, ele sentiu falta)
O balanço dessa semana é que faltou integrais e sucos naturais nas lancheiras, mas como a semana foi curta, não consegui colocar. Em compensação, teve frutas que não teve semana passada!
E vocês, o que têm feito?
Beijinhos!
Uma paulista apaixonada pelo Porto que, desde 2006, apresenta soluções para famílias e dá vida aos sonhos delas! Advogada no Brasil e em Portugal, assessora migratória, mãe de 3 e capricorniana, que não sabe viver sem os pés no chão. Criou este blog em 2014 quando escrevia o Etc & Mãe e agora fala sobre seu amor pelo Porto e por Portugal, ajudando centenas de famílias a migrar para este país com segurança e responsabilidade.