Não nasci para ser mãe: os dias em que penso assim

0

 

Tem dias… Sabe aqueles dias? Muitas mães vão me entender, eu sei disso! “Não nasci para ser mãe: os dias em que penso assim”. Esse é um texto sobre aqueles dias que você olha ao seu redor, vê seus filhos e grita: PÁRA MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Imagem os dias que acho que não nasci para ser mãeNostalgia nos dias que pensamos “não nasci para ser mãe”

Você lembra da vida antes deles, de como reclamava de não ter tempo, como reclamava da correria, mas que podia dormir o dia que quisesse até a hora que quisesse, pelo menos aos finais de semana, que podia sentar para comer, em qualquer lugar, e degustar o prato, tomar um banho relaxante e sozinha nesse frio, tirar férias para colocar a vida em ordem, os filmes que ficaram para trás, os livros que estão na lista, as séries que ficaram pela metade, e até que podia trabalhar a hora que quisesse…

Mas, aí, neste exato momento, bate um peso na consciência: como eu posso pensar assim? São meus filhos, Deus me deu, eu os desejei, eu os amo… E o pior dos pensamentos: quantas mulheres não dariam tudo para estar no meu lugar?

Quantas nessas horas conseguem pensar que são humanas? Que mantém o foco na sua vida materna? Que a maternidade, os cuidados com os filhos e tudo aquilo que os envolve, nossas próprias exigências como mãe, isso tudo gera um cansaço tremendo e que tais pensamentos podem ser normais?

E sabe porque pode ser normal? Porque basta sair de cena, espairecer, ir ao banheiro, lavanderia, mercado, onde for possível, meia hora longe, só meia hora, trinta minutos tentando relaxar, e são suficientes para bater uma saudade, sentir falta daquela muvuca da casa, daqueles brinquedos espalhados, daquele “manhê” que a gente ouve mil vezes por dia…

Dá aquela vontade de voltar, correr, abraçar, beijar, grudar, e aí você descobre que SIM, você nasceu para ser mãe, mas que precisa aceitar suas limitações, sua natureza, que você cansa, que sente dores no corpo, que sente dor de cabeça, mas que É A MELHOR DO MUNDO! A MELHOR MÃE QUE VOCÊ PODE SER, e a melhor mãe que seus filhos podem ter!

Não nasci para ser mãe? Nasceu, sim! Acredite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.