A mãe deste mês tem uma proposta muito legal que é equilibrar a vida e a família através da educação financeira e qualidade de vida, propondo para isso, atividades físicas, alimentação saudável, vida em família, viagens, cultura e turismo, então, com vocês, a Mãe do Mês por Estela Maria Pereira, mais uma entrevista com mães que inspiram.
É com imenso prazer que apresento um pouco da história dela.
Estela (nome LINDO! Porque será? – risos), muito obrigada por participar e parabéns pelo seu trabalho. Acredito que o equilíbrio é fundamental para qualquer pessoa, principalmente em família.
Olá, sou Estela, casada com Elliot, mãe do Artur de 2 anos e meio e da peluda Mira.
Sou formada em educação física, e professora concursada do Estado de São Paulo, trabalhando com adolescentes. Além disso, também atuo com personal trainer. Amo minha profissão.
Além da educação física, sou COACH certificada pelo Instituto Coach Financeiro, atuando como coach financeiro especialmente com famílias e mães, com enfoque na potencialização do sucesso financeiro.
Também tenho um blog, desde 2010 – Equilibrio e Familia – e as mídias relacionadas a ele @equilibrioefamilia, onde compartilho um estilo de vida e informações que remetam à qualidade de vida, pois acredito que é possível, mesmo nos dias de hoje, levar uma vida mais leve, saudável, divertida e equilibrada.
No dia 18/07 comemoro aniversário de casamento (2008) e também a grande realização que ele envolveu. Sempre sonhei em me casar a beira mar, mas jamais imaginei que pudesse ser como foi. Em 2006 ganhamos um calendário com uma imagem maravilhosa, daqueles bangalôs cinematográficos, que imaginávamos ser apenas cenário. Descobrimos depois que seria em uma das praias mais lindas do mundo – Bora Bora, na Polinésa Francesa. Soubemos também que era possível realizar um casamento ao estilo polinésio. Fizemos nossas contas, nos planejamos e em julho de 2008 embarcamos.
O casamento foi mágico e perfeito. Ainda hoje, ao fechar os olhos, me recordo da areia fina, das águas quentes e transparentes, dos peixes, da brisa do mar. Conto com detalhes no blog.
Algum tempo depois, planejamos ter um bebê. Arthur veio na medida certa para nossa família. Animado, ativo e aventureiro. Nosso menino já tem algumas viagens na bagagem.
Esse item quase se confunde com o anterior. Cuidar da saúde é o que nos move. Saúde física, através de alimentação saudável e atividade física regular. Saúde mental: com leitura constante, filmes, teatro, etc. Saúde emocional: Gastamos muito tempo juntos. Optei por trabalhar apenas meio período para me dedicar ao Arthur, já que meu trabalho possibilita isso.
Juntamente com Elliot que também é personal trainer, sempre pratiquei atividade física. Então, mesmo gravida, fiz musculação e corrida até o 8° mês. No 3° mês, desenvolvi pubalgia, que é a inflamação natural dos ossos do quadril para a passagem do bebê, então, substitui a musculação e corrida por ioga e hidroginástica. Fui muito ativa e saudável na gestação. Arthur nasceu de parto normal.
18 dias após o parto, já liberada pelo médico, passei a treinar em casa, pois sentia uma necessidade de movimentação, estava cansada e pesada. A atividade física faz bem à mente, é uma verdadeira terapia. E para o corpo, claro, não precisa nem falar, mas o principal é a liberação de diversos hormônios que fazem muito bem à mamãe, mesmo nas semanas iniciais, promovendo relaxamento e bem estar. Com 1 mês, já levava Arthur para a academia comigo e ele adora esse ambiente, para ele é um lugar de diversão.
Nasci para ser mãe de menino. Gosto de brincar de carrinho e de bola com ele. Sou dessas mães que brincam no chão e se envolvem, mesmo! A infância passa tão rápido. A minha já foi, agora aproveito a desculpa e brinco mesmo.
Gostamos de parques e lugares ao ar livre. Também vamos muito ao SESC por conta da programação cultural que eles oferecem. Cinema, teatro e shows sempre que possível. Mas de tudo que mais gostamos, viajar continua em 1° lugar, e Arthur já demonstrou ser um ótimo companheiro para nossas aventuras. Uma pena que não dá pra viver viajando, né?
Fico muito feliz de participar do projeto Mãe do Mês, e agradeço à Edilene pela oportunidade de contar um pouquinho de mim e de minha família. Espero que tenham gostado e se quiserem saber um pouco mais por favor visitem á minha página Equilíbrio e Família e sigam @equilibrioefamilia nas redes sociais.
Beijo a todos.
Estela