Com o maior prazer do mundo, anuncio para vocês: “mãe do mês por Carolina Godinho“, uma mãeZONA, dedicada, companheira e muito amiga, presente do mundo virtual e que agora faz super parte do meu mundo real.
A Carol escreve a página Lanchinhos e a convidei para ser a mãe do mês porque ela, como muitas outras mães, não conseguia enxergar a vida fora do mundo corporativo, mas foi na maternidade que ela se realizou e hoje procura ajudar e inspirar outras mães, com seu lanches divertidos, saudáveis e acessórios para lancheiras.
Conheçam um pouco sobre essa mãe do mês e inspire-se, pois, nem sempre enxergamos aquilo que está a um palmo das nossas vistas: nosso dom e nossa realização!
Para mim, saudável é comer bem, com prazer, sem excessos e com o mínimo de conservantes, corantes e produtos químicos POSSÍVEL. Nem sempre conseguimos não comer industrializados, seja por questão financeira, disponibilidade de tempo, informação ou prioridades (o pouco tempo que tem prefere sentar e brincar com o filho, o que eu considero mais saudável.
Carolina Godinho
PESSOAL
Olá! Sou Carolina Godinho de Souza Fuwa, tenho 37 anos, formada em Comércio Exterior, esposa do Eiji, mãe do Kenji de 5 anos e do Koji de 3 anos. Nascida e criada em Porto Alegre/RS, casei-me com um paulistano que me trouxe para São Paulo há 9 anos.
Nos conhecemos no meio do caminho, em Florianópolis, um amor de carnaval que já dura 10 anos. Por este amor larguei minha casa, meu emprego de funcionária pública e minha cidade. Mas, foi este amor também que me deu esta família linda que tenho hoje.
Desde Fev/2015 tenho um perfil no Facebook Lanchinhos e no Instagram @lanchinhos onde posto diariamente as lancheiras das crianças com receitinhas práticas e saudáveis e, recentemente, passei a vender os acessórios que uso numa lojinha no Instagram, a Loja Lanchinhos.
TRANSFORMAÇÕES DA MATERNIDADE
Nunca me imaginei mãe em tempo integral, sempre gostei muito de trabalhar e não me imaginava longe da vida corporativa. Como disse acima, era concursada no cargo de assistente administrativo, mas exercia uma função gratificada de Secretária de Chefe de Divisão da Companhia Estadual de Energia Elétrica. Estas funções gratificadas são uma forma de dar promoções, já que para trocar de cargo só fazendo novo concurso.
Mas, hoje ainda não consigo deixar as crianças para passar o dia num escritório. Sinto falta? Sim! Sinto falta deste ambiente mais adulto, mas prefiro estar onde estou!
Meu primeiro filho nasceu dois anos depois que resolvemos engravidar. Nestes dois anos foram dois abortos e repouso absoluto até o terceiro mês da gravidez dele. Nasceu um menino lindo, saudável, com 36 semanas, de cesárea (não por opção).
Com ele aprendi a ser mãe, a lutar por aquilo que acreditava e que pensava ser o melhor para ele.
Meu segundo filho nasceu quando o primeiro estava com um anos e oito meses (eu queria uma diferença pequena, mesmo). Lindo, saudável, com 37 semanas e outra cesárea. Chorei quando o médico disse que seria cesárea novamente, pois tinha um sonho de ter parto normal, mas não deu!
Ele veio para me mostrar que eu não sabia nada sobre maternidade, nasceu completamente diferente, tudo que eu havia aprendido não se aplicava a ele e estou aprendendo com eles e suas diferenças diariamente.
LANCHINHOS E AS REDES SOCIAIS
Em 2104 comecei a acompanhar alguns perfis no instagram e ver algumas postagens lindas de lancheiras e achei aquilo muito legal. Pensei em quanto aquelas crianças deviam amar aqueles lanchinhos preparados com tanto amor por suas mães. Resolvi que quando os meus filhos entrassem na escola eles teriam lanchinhos assim.
Primeiro lanche divertido feito pela Carol e VEJAM: tem Danoninho, pois naquela época, achava que não era tão ruim para a alimentação do seu filho. |
Criei, então, os perfis com intuito de criar um arquivo para eles dos lanches preparados por mim com tanto amor. Queria que ficasse como recordação. Aos poucos os seguidores foram aparecendo, pedindo a receita do lanche, comecei a postar as receitas e o perfil foi crescendo.
A medida que o perfil ia crescendo, aumentavam o número de perguntas por onde encontrar os acessórios que eu usava e muitas queixas de não encontrarem em suas cidades.
Com isso tive a ideia de montar a lojinha @lojalanchinhos. Lá tenho procurado colocar acessórios fofos, com preço bom e que sejam práticos e de boa qualidade para minhas seguidoras.
DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PELA MÃE DO MÊS
Com os lanches, comecei a repensar na alimentação das crianças e tentar deixar o mais saudável possível, mas nada radical e aprendi que o saudável é muito relativo.
As pessoas acham que só o integral, sem glúten, sem lactose, etc, é saudável, mas um pão de farinha branca comprado na padaria, que não utiliza conservantes, também pode ser saudável.
Para mim, saudável é comer bem, com prazer, sem excessos e com o mínimo de conservantes, corantes e produtos químicos POSSÍVEL. Nem sempre conseguimos não comer industrializados, seja por questão financeira, disponibilidade de tempo, informação ou prioridades (o pouco tempo que tem prefere sentar e brincar com o filho, o que eu considero mais saudável).
Beijos.
Carol.