Lista de convidados para festa infantil: 5 dias para agradar (quase) todos

1

Fazer a lista de convidados para festa infantil deve ser um problema na maioria das famílias.

Com a chegada dos filhos, temos que organizar as prioridades e, principalmente, as finanças, já que festas legais são caras e trabalhosas. E quanto mais filhos, mais trabalho, mas,  também, mais oportunidades para criar listas de convidados diferentes.

Então, para não enlouquecer com isto, escrevi cinco dicas para que você consiga agradar (quase) todos: família, parentes, amigos e conhecidos.

1 Priorize pessoas próximas e que participam da vida da criança

Considero muito importante que pessoas que estão sempre com a gente, acompanham o crescimento dos nossos filhos e nutrem por eles algum carinho, participem de, pelo menos, uma das festas ao ano.

2 Divida a lista e monte grupos diferentes para cada festa

Tenho três filhos e monto grupos da seguinte forma: numa festa só familiares e aqueles amigos que, de tão íntimos, são praticamente da família, e nas outras, organizo os amigos.

Você pode separar por amigos da escola, amigos que têm filhos, amigos que não têm filhos, amigos que os filhos são amigos nossos filhos, e por aí vai…

3 Amigos que não têm filhos, procure encaixar na festa dos menores

Quanto menor a criança, mais fácil de encaixar amigos que não têm filhos ou que não têm tanto contato com seus filhos, pois ainda não sabem escolher.

Até os quatro anos considero que nós pais podemos escolher por eles, pois ainda não têm tanto discernimento e não entendem a diferença e importância das pessoas. Assim, você pode até escolher por amigos que, mesmo não tendo filhos, estão sempre por perto.

4 Considere a idade que seu filho pode ajudar na montagem da lista

Considero que a partir dos cinco anos as crianças já conseguem ajudar na escolha e montagem das lista de seu aniversário.

Meu filho mais velho começou a opinar nesta idade e achei que já estava maduro para explicar as prioridades. Ele pediu todos os amigos da escola, alguns amigos do condomínio e ainda consegui encaixar algumas amigas próximas que tinham filhos e foi uma festa para menos de 60 pessoas.

5 Dividir as famílias paternas e maternas

Quando as famílias são grandes, podem ocupar toda a lista, então, você pode dividir os paternos e os maternos, tentando aproximar as idades das crianças convidadas e com a do aniversariante.

Exemplo: convidei meus parentes para o aniversário do meu filho do meio (3 anos) e os do meu marido para o do meu filho mais velho (7 anos), pois do meu lado tem crianças menores e do lado dele, as crianças são maiores.

É certo que nunca agradaremos a todos, nem aos amigos, nem aos familiares, nem às crianças. Têm pessoas que entendem perfeitamente suas limitações financeiras e escolhas, tem outras que não. Mas, agradar e desagradar faz parte da vida, então, tente fazer como eu: treine anualmente a sua mente para entender que algumas vezes não poderá convidar algumas pessoas e que, fatalmente, algumas vezes também não será convidada!

E se você organiza sua lista de outra forma, compartilhe conosco deixando seu comentário!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.