Disse meu marido: 3 é para os fracos… Então, vamos aventurar no Bloco “Mãe em Aventuras no Carnaval 2015”.
Vejam o resultado!
No domingo fomos ao shopping e a Alyne do Coisas da Alyne emprestou sua pequena Isabelly para sair com a gente! Sabe que nem vi tanta diferença em sair com 3 ou 4? A diferença é sempre com os menores, então, se tiver outro daqui uns 2 anos, acho que será tranquilo… #SQN. Deus me ajude… (risos).
Na segunda, para arrematar, convidei o mais velho para fazer muffins de chocolate e ele convidou as amigas do condomínio. Só 3, mais ele e o irmão…
Eles ficaram tão felizes que, se deu trabalho, eu nem percebi. A felicidade deles supera tudo!
Já falei para vocês que sou muito ruim na cozinha? Eu sou…… O que me ajuda, é a internet (por isso o notebook está ali atrás). Mas, eu costumo pegar várias receitas, vejo a que mais me agrada e a que eu tenho todos os ingredientes. Pego um pouco de cada e monto a minha. Por isso não consigo dar créditos para os sites, mas os campeões aqui em casa são o Cybercook e o Tudo Gostoso.
Para os muffins, tome nota:
– 2 ovos
– ¾ xic. de farinha integral Dona Benta
– ½ xic. de farinho de trigo
– 1 xic. de óleo de canola
– 1 xic. de leite
– 1 xic. de açúcar orgânico União
– ½ xic. de cacau em pó
– 4 col. de sobremesa de margarina
– 1 col. de sobremesa cheia de fermento em pó
Para a cobertura:
– doce leite ou creme de avelã com cacau Nutella
Preparo:
– bater todos os ingredientes do bolo na batedeira, exceto as farinhas. Depois de formado um creme, despejar as farinhas ao poucos e continuar batendo por aproximadamente 5 minutos. Acrescentar o fermento em pó por último.
– despejar em forminhas para muffins ou cupcakes
– levar para assar em forno ou air fryer (fiz uma parte em cada, mas deixei a air fryer em potência alta e quase queimou, então, o que fiz no forno ficou mais macio). Nos 2 lugares, deixei pré-aquecer por 10 minutos e o forno ficou em temperatura média de 220°.
– para o doce leite, cozinhei uma lata de leite condensado Nestlé na panela de pressão por 25 minutos depois que pegou pressão em fogo médio. Eu queria bem molinho, mas quem
quiser um doce mais consistente, é só aumentar o tempo na pressão. Antes de abrir, lata de molho em água gelada para não correr riscos de queimadura, hein?
Usamos aplicadores de pasta americana com formatos no bico para colocar a cobertura. Imaginem a festa que não foi?
Gente, valeu muito a pena. Cada um despejou um ingrediente na batedeira e depois ajudou a cobrir com o que quisessem (cada um comeu 2 com coberturas diferentes). Eles falavam que estava uma delícia e depois uma delas falava para a mãe: “foi a gente que fez, mãe!”.
Adorei a experiência e como sobrou massa, coloquei numa forma de silicone grande e as mamães devoraram depois… Affff… Muita jaca nesse carnaval, hein?
E ainda sobrou doce de leite para o meu desespero (ou para minha alegria?).
Beijinhos.
Edilene
Adoramos!! Miguel também quer ir para a cozinha… beijos
Que bom Patricia! E tente cozinhar com ele, sim. É sempre uma diversão e uma grande bagunça…rsrs. Bjs.