O aniversário de 7 anos do Théo no Cinépolis

0
Aniversário de 7 anos - Théo

Já pensou em comemorar o aniversário de 7 anos do seu filho no cinema, com direito à salão de festas, filme, pipoca, tobogã, brinquedos, piscina de bolinhas e muito mais? Foi assim que comemoramos o aniversário do Théo, meu filho do meio: no cinema, com pipoca, assistindo o filme Pé Pequeno :).

A cada pedido dos nossos filhos, uma nova alegria, uma nova descoberta. Sempre é possível se superar e desta vez não foi diferente! O Théo teve, segundo ele, a melhor festa de aniversário da sua vida (vejam ele falando no vídeo). Vão dizer se ele tem razão, acompanhando tudo que rolou na sua festa no Salão de Festas do Cinépolis Iguatemi Alphaville.

Como já escrevi no post anterior (Aniversário no Cinema: Théo faz 7 anos), desde que o Théo viu o cartaz do filme Pé Pequeno com estréia no dia do seu aniversário, decidiu que queria comemorar no cinema pediu para ir ao cinema assistir o filme com os amigos.

Assista o vídeo para ter uma noção da alegria do Théo e da minha emoção! Não esqueça de dar aquele like! Aproveitem para se inscrever no meu canal do Youtube :).

1 Da escolha do cinema

Encontramos o local perfeito para unir festa e cinema: Salão de Festas do Cinépolis Iguatemi Alphaville.

O diferencial deste cinema (afinal, o serviço é oferecido por outros) é que eles têm um salão de festas infantil com mesa para decoração e bolo, mesas e cadeiras para convidados e mesas baixas com cadeirinhas para as crianças.

E é o único no Brasil que tem a tão sonhada Sala Júnior.  Vejam que não poderíamos ter escolhido melhor.

2 Decoração da Sala para aniversário de 7 anos

Aniversário de 7 anos - decoração
Decoração do filme Pé Pequeno

Como o filme escolhido foi o Pé Pequeno, fizemos uma decoração simples, baseada no filme e com cores que remetiam à animação.

Além disso, a Sala Junior sempre é decorada com o tema do filme em exibição, o que possibilitou levar a experiência da festa também para a sala de cinema. Vejam mais abaixo!

3 Alimentação

Salão festas com decoração e alimentação

Como a festa começou no período da manhã (às 10h) e teríamos o cinema às 11h, pensamos em itens bem simples para manter os convidados em dia com a alimentação.

Fizemos uma divisão pensando em 3 momentos da festa:

  1. A chegada dos convidados e a interação com o Théo até a hora da exibição do filme. Neste momento, tínhamos salgados diversos, sucos integrais de laranja e uva e água mineral.
  2. Para a hora do filme nada melhor do que a combinação pipoca + refrigerante ou suco.
  3. Após a exibição do filme, no momento dos parabéns, além de voltar a oferecer os salgados e bebidas, também tivemos o bolo e os docinhos.
Aniversário de 7 anos - Comidas
A hora do rango…

4 Animação em aniversário de 7 anos

Para animar os pequenos enquanto não era chegado o momento do filme, preparamos material para que eles pudessem preparar slimes, uma brincadeira bem divertida e que agrada crianças de todas as idades.

Aniversário de 7 anos - Animação

Contamos com a ajuda do irmão José Carlos e dos amigos mais velhos na orientação e ajuda no preparo dos slimes para os menores. E as crianças levaram seus potinhos no final.

Aniversário de 7 anos - Animação 3
Preparação do slime

Aniversário de 7 anos - Animação 2
Meus ajudantes 🙂

4 A Sala Júnior

Como também já falei no post anterior, a Sala Júnior é o local para a exibição dos filmes e também tem uma área para brincadeiras: as crianças se divertem 15 minutos antes de iniciar a sessão e há mais um intervalo de 15 minutos no meio do filme.

Tobogã e sala decorada com o filme Pé Pequeno
Diversão dentro da Sala Júnior
O filme já vai começar…
Cenas do filme Pé Pequeno para morrer de amor

5 A hora do parabéns

O último momento da festa foi o parabéns! As crianças saíram do cinema, voltaram para o salão de festas, tiramos fotos em volta da mesa e começamos o parabéns!

Acredito que este seja um dos momentos mais esperados pelas crianças, afinal, tem bolo e docinhos :).

Vamos cantar parabéns?
Os irmãos coladinhos

Vamos assoprar a vela

Na sequência, primeiro, segundo e terceiro pedaço de bolo