Gente! Vocês sabem que meu modo prático de ser mãe de três não permite muitas encanações sobre proteção e cuidados com crianças, senão, enlouqueço (risos). E nesse meu ritmo li algumas informações do Dr. Bactéria e da Protege sobre os cuidados com bactérias indesejadas e lavagem das mãos das crianças. Achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês.
Importante falar também que o Blog ainda não recebe nenhum valor para publicar o que quer que seja. Então, mesmo falando dos sabonetes da Protege, não é um “publieditorial” (conhecido como post pago). Aliás, quando for, vocês, meus leitores, serão os primeiros a saber!
Posto porque acho que o conteúdo tem a ver com aquilo que acredito e que também pode ser bom para vocês! Quanto aos sabonetes antibactericidas, que falo abaixo, eu costumo usar os líquidos, de marcas variadas, mas vou comprar os da Protege para testar!
Acho fundamental dar liberdade (com limite, claro) para que as crianças tenham contato com a natureza e adquiram imunidade, mas toda mãe quer sentir que está protegendo seus filhos.
Essa proteção engloba também o cuidado com a higienização correta para a prevenção de doenças provocadas por bactérias e outros germes. Segundo um dos maiores especialistas no assunto do Brasil, “não devemos privar as crianças do contato com as bactérias, pois isso auxilia no desenvolvimento da resistência da criança contra a ação de microrganismos patogênicos, ou seja, aqueles que causam doenças. A melhor maneira de proteger os pequenos é atentar-se a sua higiene, principalmente na lavagem das mãos”, diz Dr. Bactéria.
De acordo com o Dr. Bactéria, as crianças devem ser criadas em contato com animais, com a natureza (terra, areia) para adquirir resistência. “Quanto mais uma criança for mantida afastada desse tipo de contato, mais chances ela tem de adquirir problemas respiratórios quando adulta”, explica. A fase mais importante para uma criança desenvolver resistência é até os cinco anos de idade. Depois disso, ela já apresentará mais probabilidades de sofrer com problemas respiratórios e alergias no futuro.
Então, mamães, fiquem tranquilas e deixem seus filhos brincarem!
Parquinhos, creches, animais de estimação, outros amiguinhos, e também pais e amigos são possíveis fontes de contaminação da criançada com bactérias e outros germes, que podem causar diarreia, vômitos, dores abdominais, micoses e sintomas mais sérios como pneumonia e infecções respiratórias e intestinais. A medida mais simples e prática para prevenir o contágio das crianças com esses microrganismos sem privá-las do desenvolvimento de sua resistência é a higiene.
Para proteger os pequenos das bactérias e ficar tranquila enquanto eles brincam e se divertem, Dr. Bactéria dá a dica: “lave as mãos das crianças após brincar, na volta do parquinho, quando chegar em casa depois de um passeio na rua, antes e depois de comer e após brincar com animais. Mais de 80% das infecções comuns são contraídas e transmitidas pelas mãos e podem ser evitadas pela lavagem das mãos com água e sabão”, conclui.
O uso de um sabonete antibacteriano auxilia na proteção da criança que entra em contato com diversos microrganismos, seja brincando no parquinho, na escolinha ou em contato com outras crianças. Após essas atividades, usar esse tipo de sabonete reduz a carga de microrganismos a que essa criança foi exposta, protegendo-a de possíveis contaminações.
Nessa linha de sabonete, podemos citar os da Protege que acredita que sua casa, seu corpo e sua família são o seu mundo, e que ele precisa estar sempre protegido. Dermatologicamente aprovado, Protege utiliza ativo bactericida que elimina até 99,9% das bactérias (bactérias testadas: Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli).
São quatro os tipos de sabonetes antibacterianos deles:
- Protege Antibacteriano Cremoso: Desenvolvido com proteína hidrolisada, que dá mais emoliência à fórmula e deixa a pele mais macia;
- Protege Antibacteriano Refrescante: Possui o exclusive CoolingComplex, que promove a sensação de frescor na pele após o uso;
- Protege Antibacteriano Minerais: Contém, em sua fórmula, ativos provenientes de minerais que criam um filme protetor na pele contra agressões externas e perda de água;
- Protege Antibacteriano Mel e Amêndoas: Com óleo de amêndoas, deixa a pele macia e hidratada com o aroma suavemente adocicado de amêndoas.
Vou comprar os meus para testar e quem já usou, vem me contar o que achou!
Beijinhos.
Edilene
Sobre a Flora
A Flora é uma empresa de cosméticos e limpeza, que pertence à holding J&F (JBS, Vigor, Itambé, Seara, entre outras). É umas das principais referências do mercado brasileiro nos segmentos em que atua. Desde 1980, data de sua fundação, vem investindo em pesquisa e desenvolvimento para atender as demandas dos consumidores de todas as classes. A empresa busca transformar a rotina em momentos especiais de cuidado pessoal e do lar.
Sobre o Dr. Bactéria
Formado em Biomedicina com especializações em Saúde Pública, Marketing e Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade, dr. Roberto Martins Figueiredo é autor de diversos livros sobre higiene e bactérias. Conhecido pelo quadro “DR. BACTÉRIA”, que apresentou nos programas Fantástico (Rede Globo), Hoje em Dia e Tudo É Possível (Rede Record). Atualmente, dr. Bactéria está no Jornal da Record e SP no Ar, e também é o embaixador da marca Protege.