Um dia, quatro amigas, unidas por uma delas, pela escola dos filhos e pelas férias escolares, resolveram fazer um piquenique para crianças e mães.
Eram férias de julho, o dia estava lindo, a sombra das árvores protegia as crianças dos raios de sol e a comida era muito boa, pois essas amigas são muito caprichosas! Assim nasceu o piquenique para crianças e mães: uma diversão que vale por mil!
Elas elegeram o Parque Ecológico do Tietê – Ilhas do Tamboré em Barueri, município da Grande São Paulo, e ontem, 21.04, fizeram o terceiro piquenique.
Porque essa é ótima sugestão de diversão
Primeiro! É a opção mais barata que elas têm para ir com tanta gente, lá não tem coisas para comprar, fast foods, nem brinquedos pagos!
Depois: os filhos delas são criados em apartamentos/casas sem muito, ou nenhum, contato com a natureza, então, o primeiro motivo para ser num parque é o contato com grama, árvores, terra, bichos, e muito espaço para correrem e ficarem à vontade.
Esse parque escolhido tem vários quiosques com churrasqueiras e mesas construídas, cercados de muita grama e árvores. Então, as comidas e bebidas podem ficar nesses quiosques, sobre essas mesas, ou no chão, dispostas sobre toalhas.
Com tanto espaço, essas mães levam toalhas para sentarem no chão (como na foto acima) e brinquedos como bolas, bambolês, bolinhas de sabão, bonecas, de acordo com a idade e gostos dos seus filhos, mas a maior diversão é correr por lá!
E as mães? Num lugar assim, elas só precisam:
- dispor as comidas em algum lugar;
- atentar para que seus filhos tenham comido algo (sem stress, comem o que quiserem da mesa, e lá eles comem muiiiito);
- administrar as discussões entre as crianças;
- observar para que não fiquem muito longe.
Não há dúvidas de que as crianças e as mães amam e se divertem muito!
Essas mães não se encontram constantemente, apesar de terem um grupo no WhatsApp chamado “Unidas pelas férias”, então, encontraram nos piqueniques uma forma de colocar a conversa em dia: elas tentam chegar por volta das 10h e ficam até o parque fechar às 17h!
Acreditam que quando dá 16h30 o parque toca uma sirene avisando que vai fechar em 30′ e elas ficam super tristes porque têm que ir embora? Ninguém vê a hora passar…
Como organizam as comidas
Pelo grupo do whatsapp elas organizam o que cada uma vai levar para evitar sobras de comidas de bebidas (mas, sempre sobra….).
Importante levar carrinhos de feira ou carregadores de malas se o parque não permitir a entrada de veículos e ter bolsas térmicas ou coolers!
As bebidas são divididas entre água, suco e refrigerante, sendo que cada uma fala a preferência dos filhos. E não pode faltar gelo e descartáveis (copos, garfos, colheres e pratinhos).
As comidas salgadas são, normalmente:
- sanduíches variados (pão de forma, bisnaguinhas, pão francês, com frios, patês ou carne louca);
- milho cozinho não pode faltar. As crianças enlouquecem!
- torta de frango (uma delas faz um torta dos deuses!);
- petiscos de tomate, presunto, queijo, salsicha;
- salada de alface com tomate, palmito, milho, entre outros.
As comidas doces são divididas assim:
- gelatinas não podem faltar!
- bolos variados;
- rolinho de pão de forma com pasta de amendoim;
- salada de frutas com calda de laranja.
E essa é a sugestão dessas mães que adoram se encontrar para se divertir, mas acima de tudo, adoram ver os filhos se divertirem!
E quem são elas: Edilene (eu), Karina, Lilian e Luciana, que no piquenique de ontem tiveram a companhia das mães Cibele, Karla e Celi.