Olá! Aproveitando o sucesso do post sobre Cortadores, não perca hoje a Parte II da série “Itens para lancheiras”, que falaremos sobre as forminhas de cupcakes e muffins, acessórios que usamos muito nas lancheiras!
Vejam os modelos! Um mais lindo que o outro e com funções diferentes!
E não perca os outros posts da série de cortadores, potes e vasilhas, conservação de frutas e conservação de alimentos no calor.
E para ter onze capítulos totalmente voltados para o preparo das lancheiras escolares, com informações sobre alimentação funcional e orgânica, como ler os rótulos, entre outros, BAIXE AGORA meu e-book ABC da lancheira escolar – muito além do sabor, da diversão e na nutrição em uma única refeição e colabore com muitas crianças (30% da renda líquida obtida com sua venda será doada automaticamente para Associação Santa Terezinha). |
Para fazer os bolinhos e muffins (lembrando que podem ser doces ou salgados), indicamos três tipos de forminhas: papel, alumínio e silicone.
Forminhas de papel para lancheiras
Para usar as forminhas de papel quando não tiver um suporte (forminhas de aluminio ou silicone), basta que você utilize duas forminhas juntas. No final, você tira a segunda e seu cupcake ou muffin estará grudadinho na primeira.
Também podemos usá-las dentro de outras formas como as de alumínio ou de silicone.
A vantagem destas é que podem ser facilmente encontradas (em mercados, lojas para artigos de festas, papelaria e diversos sites na internet) e a preço acessível.
A desvantagem é que você não consegue reaproveitar, então, dependendo da quantidade, o preço acessível pode se tornar caro.
Forminhas de alumínio para lancheiras
As de alumínio, com 6 ou 12 cavidades, a Carol costuma usar fazer para cupcakes ou muffins, mas para receitas pequenas, pois ela ocupa mais espaço no forno, ou quando quer assar os bolinhos já com forminha de papel ou silicone dentro.
Há também modelos de alumínio com formatos bem legais, mas as de silicone são mais utilizadas e mais fáceis de achar.
Lembrando que as de alumínio precisam ser untadas.
Forminhas de silicone para lancheiras
Já as forminhas de silicone são mais usadas, fáceis de achar (hoje são encontradas em mercados, lojas de artigos para o lar, lojas de variedades e diversos sites na internet), além de ser encontrada em vários formatos.
São ideais para receitas maiores, pois conseguimos aproveitar melhor o espaço. Eu costumo colocá-las dentro de formas de alumínio grandes (redondas ou retangulares) e, dependendo do tamanho da forma, cabe em torno de 15 forminhas (as formas de pizza, por exemplo, cabe isso).
A vantagem desses modelos é que desinformam facilmente, não precisam ser untadas (untar apenas no primeiro uso), e são mais versáteis: dá pra usar no forno para fazer os bolinhos e muffins e nas lancheiras como decoração e divisória dos alimentos.
Agora, a desvantagem deste modelo é que as forminhas de papel, em geral, não cabem dentro delas, então, para fazer um cupcake bonitinho, melhor assar na de alumínio.
Procure forminhas e receitas que agradam sua família e mãos à obra!
E não esqueça: baixando o e-book, além de todo conhecimento adquirido, você colabora com muitas crianças e suas famílias, pois 30% da renda líquida obtida com sua venda será doada automaticamente para Associação Santa Terezinha. |
[…] depois da série de cinco posts sobre “Itens para Lancheiras” falando de cortadores, forminhas de cupcakes e muffins, potes e vasilhas, conservadores, agora a dica é de preparo de lancheira saudável, com pesquisas […]