Se você procura um lugar rodeado pela natureza, simplicidade da fazenda e conforto, o Hotel Berro D’Água Eco Resort e Hotel Fazenda é o ideal para você e sua família.
Localizado na Estância Turística de Avaré/SP, às margens da Represa Jurumirim, possui infraestrutura completa e diferenciada na região, com recreação e diversão para crianças e adultos, cinco tipos de acomodações, pensão completa com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar (não inclui bebidas – exceto no café da manhã e lanche da tarde onde algumas bebidas acompanham).
Comemoramos o aniversário de oito anos do meu filho mais velho lá e conto para vocês um pouco sobre nosso final de semana e a estrutura do hotel.
Recepção
Fomos muito bem recebidos no Hotel, seja pelo pessoal da recepção, da cozinha, dos bares, monitores, enfim.
Infelizmente, como era um final de semana de baixa temperada e não era feriado, não tinha programação diferenciada, nem muitos hóspedes, mas, mesmo, assim, havia uma programação diária no mural, com opções diversificadas (crianças e adultos, chuva ou sol).
Soube pelos monitores que em alta temporada ou feriados as recreações são divididas por idade e mesmo sendo para crianças a partir de quatro anos, dividem em faixas etárias.
Acomodações
O hotel dispõe de cinco tipos de acomodações e, como ficamos pouco tempo, não consegui conhecer todas para detalhar para vocês. Quem sabe numa próxima. Falo um pouco mais sobre a que ficamos hospedados:
Suíte Master
Esta suíte tem cama king size, hidromassagem, vista para a natureza e para a represa.
Suíte luxo (a que ficamos hospedados)
Também tem cama king size, grande espaço interno com dois ambientes, varanda com rede e vista para a represa.
Nesta suíte tinha ainda dois ventiladores de teto, ar condicionado, cofre, armário, TV e frigobar.
Ficamos bem acomodados, com bastantes espaço para as bagunças das crianças e nossos pertences pessoais.
Tinha tanto espaço que eles corriam lá dentro o tempo todo (risos).
Suíte conjugada
Grande espaço interno com dois ambientes.
Chalés
Mais espaçosos e com estilo rústico de campo. A varanda é espaçosa e com rede.
Apartamento
Um pouco menor que as outras acomodações, mas não perdem o charme do estilo rústico, contando também com terraço e rede.
Lazer
O Hotel Berro D’Água é uma ótima opção de lazer, principalmente, para famílias com crianças. Eles oferecem:
Complexo aquático
O hotel tem sete piscinas distribuídas em dois pontos diferentes.
Uma delas tem área junto ao bar molhado, e ao fundo, deck de madeira e vista panorâmica para a represa. Com profundidades diferentes, adultos, crianças e bebês conseguem se divertir tranquilamente.
Meus filhos não sabiam em qual ficar: se batia um vento, pediam a aquecida. Se viam um raio de sol, queriam a descoberta, e dá-lhe fôlego para eu e meu marido corrermos atrás (risos).
Tem também piscina para biribol, piscina com toboágua e duas piscinas aquecidas (adulto e infantil) que ficam num complexo aquático fechado.
Aulas de hidro recreativa acontecem na piscina aquecida para adultos. Uma aula super divertida, descontraída e relaxante que adorei ter participado.
Um diferencial maravilhoso são as duas piscinas com hidromassagem (spa) com água bem quente. Até as crianças gostavam de ficar lá (estranhavam no início a temperatura, mas depois não queriam sair mais).
Sauna seca e molhada, vestiários e banheiros também tem dentro do complexo aquático coberto.
Esportes radicais
O hotel dispõe aos hóspedes esportes radicais como arvorismo para adultos (105 metros de circuito entre as copas das árvores finalizando com a descida numa tirolesa de 70 metros, sendo que para praticar é necessário ter no mínimo 1,60m e pesar no máximo 100kg), slackline, gira gira orbital e passeio de bicicleta.
Eu fiz o arvorismo e recomendo só para quem tem bom preparo físico e não tenha medo de altura. Nunca tinha feito e não podia imaginar quanta força nos braços e pernas exigia.
Só tenho fotos do arvorismo porque não pratiquei nenhum outro, nem vi ninguém fazendo para fotografar.
Esportes náuticos
Para os esportes náuticos o hotel utiliza a represa de Avaré, que chamam de “um mar de água doce”. Oferecem pedalinho, windsurf, canoagem, standup paddle, barco a vela e passeio de balsa.
A paisagem é linda, aquela água calma com hoteis e casas em sua margem.
Meu marido e o José Carlos andaram de canoa. Pensem num menino que queria fazer tudo que via (risos).
Bares
Três bares estão dispostos pelo hotel para servir os hospedes:
- Quincas: fechado e aconchegante, ótimo para encontros sociais e casais (sem filhos!), possui lareira, mesas para carteados, bar americano e adega com variada carta de vinhos. No inverno deve ser uma delícia;
- Esportivo: fica ao lado do complexo aquático fechado, próximo às quadras, sala de jogos e academia;
- Pau d’água: é também chamado de bar molhado, pois atende os hóspedes que estão na piscina principal, atendendo quem estiver fora ou dentro da piscina, com porções, sorvetes, sucos e drinks.
Restaurante
O restaurante serve comida contemporânea para diversos gostos e paladares. Todas as refeições são feitas nele.
Tem uma área fechada e um terraço com vista para a piscina principal. O terraço é uma delícia para fazer o lanche da tarde e ou ficar conversando a noite.
O lanche da tarde, talvez pela baixa temporada, não tinham muitas opções de salgados, e foram servidos biscoitos salgados, coxinhas e bolinhas de queijo (fritos) e acho que seria bacana ter outras opções assadas.
O restante é muito variado e farto. Tudo simples, bem feito e saboroso.
Hotel fazenda
Na parte chamada de hotal de fazenda eles oferecem passeio à cavalo, de charrete, de trenzinho, visita à aldeia indígena, árvores frutíferas e pescaria.
Não conseguimos conhecer os cavalos, nem andar de charrete ou participar da pescaria, mas as crianças foram de trenzinho com o pai (enquanto eu fazia arvorismo) à Aldeia Indígena, onde conheceram um pouco sobre os hábitos indígenas, danças e acessórios artesanais feitos por eles.
Para este passeio, recomendo levar dinheiro, pois as crianças sempre se encantam com os chocalhos, arco e flexa, flauta para chamar pássaros, entre outros.
A imagem do cavalo foi gentilmente cedida por uma das recreadoras do hotel, a Myoto.
Quadras esportivas
Com cinco quadras esportivas (poliesportiva coberta e com arquibancada, duas de tênis, duas de vôlei – gramada e areia), campo e mini campo de futebol gramado, o hotel oferece diversas formas de praticar esportes.
Uma das atividades de recreação infantil aconteceu na quadra coberta (primeira imagem) e as crianças correram até ficarem acabadas.
Sala de jogos e fitness
O hotel dispõe de um espaço com sala de jogos com snooker, pebolim e mesa de ping-pong, e no piso superior, sala fitness com aparelhos, janelas grandes e visão para vários pontos do hotel e sua natureza.
Para crianças
Para as crianças, o hotel dispõe de um playground às margens da represa, recanto infantil com brinquedos, piscina de bolinhas, televisão e karaokê (salas fechadas excelentes para dias frios e chuvosos), uma equipe de recreadores que recebem diariamente crianças à partir dos quatro anos com programação de hora em hora parando somente para as refeições. Inclusive depois do jantar, até às 22h, tem atividade direcionada para as crianças, além das piscinas infantis (junto à principal e aquecida).
Informações gerais
Para felicidade das mamães, o hotel dispõe de três copinhas dispostas próximas aos quartos com microondas, frigobar, leite, talheres, lavador de mamadeira, pia, achocolatados, entre outros.
Além disso, tem uma grande preocupação com segurança e acessibilidade, sendo notado por toda parte, rampas de acesso e redes de proteção.
Uma informação bacana é que o hotel também se destaca com seu espaço para eventos, pois conta com centro de convenções com três salões, salas de apoio para trabalhos em grupo e acessórios como slides e telões.
Inclusive, neste final de semana que estávamos lá, tinham alguns hóspedes que trabalham em escolas conhecendo o hotel para passeio de alunos em ano de formatura, que pareceu uma opção bem legal.
Vale a pena conhecer!