Mãe do mês por Alyne Landim do Blog Coisas da Alyne

9

Pessoal! É chegada a vez de mais uma entrevistada do mês! E a entrevistada no nosso quadro “Mãe do Mês” de novembro é a querida Alyne Landim, do Blog Coisas da Alyne, uma mulher de garra, que defende com unhas e dentes sua família e sua casa.

Alyne mora na Grande São Paulo, pedagoga, dona de casa por opção, casada há 9 anos, mãe protetora e cuidadosa, adora cuidar dos afazeres do lar, curtir a família, passear e escrever para seus seguidores.

A dica da Alyne, que diga-se de passagem, merece aplausos, é a seguinte: “Lembrem-se sempre que um ambiente limpo e acolhedor demonstra todo amor que vocês têm pelas suas famílias. Mas, organizem-se de tal modo, que seus filhos e maridos recebam todo carinho, cuidado e atenção que precisam e merecem. De nada vale ter uma casa sempre brilhando e uma família desunida”.

Com vocês, uma pouco da história dessa blogueira! Curtam a leitura!

Beijinhos. 

Tag PessoalMeu nome é Alyne Evelise de Landim Aguiar, sou casada com o Eduardo, mãe do Victor de 12 anos e da Isabelly de 8. Sou Pedagoga, mas escolhi ser dona de casa e cuidar da minha família.

Nasci em São Paulo, sou filha de comerciantes, então, com 8 anos de idade, eu comecei a trabalhar com eles, nada muito pesado, mais pra aprender mesmo. E foi sempre assim: cresci trabalhando com meus pais e só trabalhei fora dos negócios da família quando já estava na faculdade, quando tive que fazer estágio e comecei a der aulas.

Fiz isso durante um tempo, e também trabalhei alguns meses no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da Secretaria do Emprego de SP.

Casei a primeira vez aos 19 anos, faltando um mês e meio pra completar 20. Esse casamento não chegou a completar 3 anos, mas não posso falar que não deu certo, porque dele nasceu meu filho mais velho e primeira razão do meu viver.

Com 25 anos casei novamente, um ano depois minha filha nasceu e desde então estamos juntos, unidos e felizes.

Além de dedicar-me à casa e à família, há 6 meses eu criei um perfil do Instagram, o Coisas da Alyne, onde escrevo dicas sobre cuidados com a casa, filhos e assuntos relacionados à pedagogia. A resposta nesses meses foi tão positiva (mais de 6000 seguidores no Instagram) que atualmente tenho um Blog, fan page no Facebook e um canal no YouTube.

É sempre bom escrever sobre aquilo que fazemos no dia a dia e ver que as pessoas gostam, interagem, participam, perguntam. Esse é o retorno que sempre esperamos quando nos dedicamos a alguma coisa, né?

IMG_5203 IMG_9112 IMG_3157

Tag Saúde

Nunca tive problemas de saúde, sempre fui muito saudável desde criança. Graças a Deus meus filhos também nunca tiveram. Há uns anos atrás eles tiveram Catapora, mas veio leve, e acredito que é até bom que toda criança contraia logo, porque na vida adulta pode ter complicações. A Isabelly tem a pele um pouco sensível e tem alergia à ácaros, mas também não posso considerar isso como algo tão relevante, porque ela leva uma vida normal, só precisa estar longe de poeiras e sujeira (o que não é muito fácil nesse mundo em que vivemos) e meu marido não pega nem gripe também (risos).

Tag Educação

Meu histórico escolar é uma loucura! (risos) Mudávamos muito de cidade, por conseqüência, eu mudava de escola. Por isso me preocupo para que meus filhos não passem pela mesma experiência. Eles sempre estudaram em escolas particulares, só mudaram de escola uma vez, quando nos mudamos pra Curitiba durante um ano, por motivo de trabalho do meu esposo. Mas, quando voltamos, voltaram pra mesma escola que estudavam antes. Eles aprendem inglês e espanhol, que acredito ser muito importante para a vida futura deles, e também fazem alguns cursos extracurriculares, de acordo com a vontade deles. Não os obrigo a nada. Acredito na educação com amor, diálogo e respeito às características de cada filho.

O Victor passou agora para o 8º ano e a Isa para o 4º. Parece que foi ontem que entraram no colégio, realmente os anos passam rápido demais, só me dei conta disso depois que eles nasceram. Ainda não sabem ao certo o que querem fazer no futuro, mas o Victor diz que quer seguir o pai (meu esposo) e trabalhar com Engenharia e a Isabelly tem muitos dons artísticos, faz ballet, e diz que será cantora (risos), mas também ama os animais, e já falou em ser veterinária.

Não sei o que o futuro os reserva, digo sempre para escolherem aquilo que os faça feliz.

IMG_0304 IMG_9367

Tag Charme

Nossa! O que eu escrevo nesse item? (risos). Eu não tenho jeito com flores, acho lindas, mas elas morrem comigo!! Por isso uso as artificiais em casa, enfeitam e não me abandonam.

Não sou muito ligada à moda, marcas, tendências… Gosto de me sentir bonita, mas confortável com a roupa que visto. Costumo dar uma olhada, ver se combina e pronto. Não me preocupo se é algo da coleção passada. Se gosto eu uso.

Meus cabelos são castanho natural, mas faço luzes há anos. Gosto mais de mim assim.

Quanto aos meus filhos, procuro roupas bonitas, mas também confortáveis, principalmente, para a menina, que é vaidosa e já gosta de alguns estilos e personagens.

IMG_9544

Tag Diversão

A gente gosta muito de estar junto! Então, planejamos todas as viagens e passeios com as crianças. Nesses quase 12 anos que estou com meu marido, só viajamos uma vez sem eles, e foi quando voltamos de Curitiba pra Barueri. Precisei ir até lá resolver a transferência na escola, entregar o apartamento, essas coisas, e eles ficaram com minha mãe. Levou só 4 dias. Fora isso, sempre saímos juntos. Muita gente me diz que é bobeira minha, que deveríamos sair mais, mas eu acho que há tempo pra tudo nessa vida. As crianças estão crescendo e logo eles é que terão seus próprios programas e não vão querer a gente por perto (risos). Assim, eu prefiro estar o máximo com eles, enquanto pudermos!

Procuramos viajar pelo menos uma vez ao ano. Evitamos feriados porque meu marido se estressa fácil com trânsito (risos). Então, planejamos datas diferentes. Agora iremos fazer nossa primeira viagem internacional! Todo mundo está na expectativa e sei que será maravilhoso, como sempre é!

IMG_1311

Beijos em todas!

Alyne

9 COMENTÁRIOS

  1. Que legal! Adorei conhecer mais um pouquinho da Alyne, Uma pessoa muito carinhosa com seus seguidores e tem uma história de vida muito parecida com a minha!!
    Abracao!!!

  2. Acompanho a Alyne a pouco tempo no instagram, mas já me tornei fãe descobri que temos algo em comum, não abro mao de ficar perto dos meus filhos, nunca viajei sem eles e sou professora tb! Sucesso, vc merece! Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.