fbpx
Início Portugal Imigração Como levar seu pet para Portugal

Como levar seu pet para Portugal

0
Como levar seu cachorro para Portugal

Está de mudança para Portugal e quer trazer seu animal consigo? Leia este post até o fim e entenda como levar seu pet para Portugal junto com a família toda, seguro e com muito amor!

Porque levar seu pet para Portugal

Muitas pessoas perguntam durante nossa entrevista por videoconferência se vale a pena levar o animal, quanto custa, o que é preciso fazer e como adaptar a família e o animal no contexto da mudança.

Claro que é uma questão muito pessoal e não posso, de maneira alguma, falar para a família: vem com animal ou sem o animal! Mas, posso dar umas dicas como uma imigrante que vem atendendo e recebendo muitas famílias:

  1. Mudar de país é uma montanha russa de emoções! Medo, insegurança, felicidade, alegria, ansiedade, tudo ao mesmo tempo. Como seu pet te afeta emocionalmente?
  2. Se seu animal é como um membro da família, está há anos com vocês e só de pensar em deixá-lo você já fica abalado(a), minha resposta é: traga-o! Sem sombra de dúvidas. Para que aumentar sua instabilidade emocional diante de uma mudança tão grande de vida?
  3. Se você tem filhos pequenos apegados ao animal, traga-o! É tudo muito novo para as crianças, elas costumam sofrer caladas, seja por não entender todo o processo, dependendo da idade, seja por não querer magoar os pais, seja porque acredita que isto é a felicidade que nós pais falamos. A verdade é que, de fato, o pet é um apoio emocional, tantos para os para adultos, quanto para as crianças.
  4. Agora, se você é uma pessoa prática e desapegada, sugiro pensar nas despesas envolvidas com o transporte do animal; como será montar a casa, cuidar de toda burocracia inicial na chegada e ainda lidar com o animal; pensar em quem ficará com ele quando quiser viajar, já que Portugal é lindo e pequeno e é possível fazer várias viagens curtas ao ano. Enfim, e um ser que precisa de cuidados, carinho e disponibilidade.
Mudança para Portugal com Pet

O que precisa ser feito antes da viagem

Como levar seu cachorro para Portugal

Portugal é um dos países que segue, de modo geral, os procedimentos comuns da União Europeia para receber animais de estimação de origem brasileira.

E hoje, nosso parceiro Pet Pass veio nos dar uma aula de como levar seu pet para Portugal com segurança e muito carinho!

O primeiro alerta da Pet Pass é para pesquisar a melhor cia. aérea para embarcar seu animal de estimação, consultando e conversando com cada uma para entender as exigências, seja para levar na cabine, no porão ou até mesmo como Carga Viva (se necessário) e prepará-lo adequadamente para a viagem!

Basicamente, são 11 etapas precisam ser cumpridas:

  • Implantar o microchip no animal;
  • Aplicar a vacina antirrábica feita, obrigatoriamente, após a microchipagem;
  • Aguardar 30 dias após a vacinação antirrábica;
  • Realizar o exame de Sorologia da Raiva em laboratório credenciado pela União Europeia;
  • Aguardar a Quarentena de 90 dias do animal, que começa a contar a partir do dia em que o sangue do animal foi coletado para a Sorologia;
  • Garantir que, no resultado da Sorologia, o animal esteja com anticorpos igual ou acima de 0,5 UI/ml;
  • Emitir o Atestado Médico Veterinário pelo Médico Veterinário particular;
  • Emitir o CVI (Certificado Veterinário Internacional) na VIGIAGRO;
  • Retirar o CVI na VIGIAGRO;
  • Embarcar com todos os documentos em mãos.
Consultoria migratória

O que Portugal exige além deste passos

Para Portugal, você precisará contatar a Direção Geral de Alimentação e Veterinária o quanto antes da chegada (no mínimo, 48 horas antes) avisando que você estará chegando com o seu animal de estimação. O contato é rápido e pode ser feito via e-mail, preenchendo um formulário que deles e enviando para o e-mail designado ao aeroporto que você estiver chegando.

Chegando no aeroporto, você precisa levar o seu pet até a sala de controle veterinário, que fica na área de desembarque, e o profissional vai fazer um exame rápido (normalmente é só o scan do microchip e conferir as documentações do animal). Você pagará, neste momento, uma taxa de 40,00€ caso esteja levando um animal ou 80,00€ se estiver entrando com dois ou mais.

Porque contratar uma agência de viagens para animais

Apesar de parecer que é tudo simples e rápido, há muitas burocracias envolvidas em cada etapa.

Além disto, e ainda mais preocupante, são os prazos. E importante calcular cada etapa com antecedência e muita responsabilidade para conciliar com a data da viagem e não atrasar nada.

Ademais, ninguém melhor do que um especialista para informar (e até fazer) os procedimentos necessários antes da viagem, orientar como fazer, quem procurar e em qual época.

E ter aquele conforto de ouvir e entender como o animal poderá se comportar na viagem, o que é preciso fazer antes, durante e depois do voo, e o que fazer nos primeiros dias em terras lusitanas.

Quer saber mais sobre como viajar com pet para Portugal? Não sabe por onde começar? Converse com a PET PASS. Eles estão prontos para te ajudar nessa missão em qualquer lugar do Brasil! E não esqueça de pedir aquele desconto que só eu, Edilene Gualberto, consigo para você.

Pet Pass


Pet Pass, ✈️🌎 Agência de viagem para seu pet. A garantia do seu melhor amigo viajando com você. Consultoria. Assessoria. Documentação para viagem. Atendimento médico veterinário. Seu melhor amigo viajando com você! +55 (11) 3443-3446 petpas@outlook.com @pet_pass

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Fale comigo agora