Cias aéreas que transportam animais para Portugal

0
Levar o pet para Portugal

Uma dúvida recorrente de quem está no Brasil, mas está de mudança com animais de estimação, é saber quais cias aéreas que transportam animais para Portugal.

Por isto, trouxe este tema tão importante para hoje.

Se está de mudança para Portugal e tem dúvidas de qual cia aérea oferece as melhores opções de viagem para o seu pet, leia este post até o fim e encontre as respostas que precisa para trazê-lo seguro e confortável!

Mas, antes de seguir com a sua leitura, dê uma olhada na explicação de como levar seu pet para Portugal, mais um texto em colaboração da parceria Pet Pass.

companhia aerea para levar animais para Portugal

Cias aéreas que transportam animais para Portugal

Para Portugal, a primeira companhia aérea que vem em nossa mente é a TAP, pois é a que tem vôos diretos do Brasil para terras lusitanas.

Ocorre, porém, que cada cia aérea tem suas regras e suas possibilidades. Assim, antes de decidir em qual embarcar com seu animal, considero fundamental que você pesquise outras opções e as regra quanto à politica em embarque de animais.

Assim, é preciso verificar em qual delas e de qual modo o seu pet se encaixa e se poderá seguir viagem, pois pode ser que a TAP não atenda às suas necessidades. Ou ainda, às necessidades do seu animal.

Outras sugestões de companhias aéreas para Portugal são:

  • Gol
  • LATAM
  • Air Europavia Madrid
  • Lufthansavia Frankfurt
  • KLMvia Amsterdã
  • Air Francevia Paris
  • Swissvia Zurique
  • Iberiavia Madrid
  • Azulessa cia aérea não embarca animais no porão, e na cabine permite apenas o peso máximo (pet + caixa de transporte) de 5 kg.

Atenção: NUNCA compre uma passagem aérea sem antes verificar as regras, políticas e exigências da empresa aérea para o embarque dos animais de estimação.

Cada companhia aérea tem sua particularidade. Orientamos que antes de qualquer reserva de passagem ou compra, verifiquem junto à cia aérea de sua escolha, se no voo e dia optado para a viagem, há ou não disponibilidade de embarque para o pet, pois existe um limite de animais por voo na cabine e no porão.

Atente-se também às conexões e escalas (isso pode interferir nos documentos de embarque do pet), ao tempo de espera, ao tempo de voo e os horários que irá viajar com o animal, já que as temperaturas máximas e mínimas podem interferir na saúde e bem-estar do animal.

Mudança para Portugal com Pet

Levando o animal na cabine do avião

Cada cia aérea tem sua regra em relação ao peso máximo do animal junto da caixa de transporte para viagens na cabine. Normalmente, as cias aéreas aceitam o máximo de 5kg a 10kg na cabine.

Além disso, cada empresa aérea tem sua regra em relação à quantidade de animais por passageiro, quantidade de animais por voo, ao tamanho (altura x largura x comprimento) do animal e da sua caixa de transporte, e assentos disponíveis para levar seu animal de estimação.

A reserva do seu animal de estimação na cabine deve ser feita com antecedência. Fique atento. E lembre-se que é cobrada uma taxa de embarque para o animal viajar na cabine da aeronave.

Para viajar na cabine, o animal deve viajar dentro de sua caixa de transporte, que ficará alocada no chão, abaixo do assento dianteiro do tutor/responsável.

Lembre-se: as regras diferem para cães e gatos braquicefálicos (aqueles de focinho curto), cães guias e de assistência emocional. Consulte a cia aérea escolhida.

Como levar seu cachorro para Portugal

Levando o animal no porão

Animais que excedem o peso e o tamanho para seguir viagem na cabine, deverão viajar no porão das aeronaves. Os porões possuem a mesma pressurização e temperatura da cabine de passageiros, além de iluminação adequada para a viagem do animal.

Cada cia aérea tem sua regra em relação à quantidade de animais, peso, tamanho do animal, etc., para embarque no porão, mas a reserva deve ser feita com antecedência e é cobrada uma taxa de embarque para o animal viajar no porão da aeronave.

O animal viajará dentro da caixa de transporte e deve seguir o padrão IATA (International Air Transport Association).

E para o porão as regras também diferem para cães e gatos braquicefálicos (aqueles de focinho curto), e também para alguns cães considerados de raças “perigosas”.

Consultoria migratória

Levando o animal como carga viva

Quando o animal de estimação segue viagem desacompanhado do tutor para o país de destino, no porão da aeronave, ele viaja como “carga viva”.

Nestes casos, o serviço é contratado e realizado diretamente por um agente de carga/despachante aduaneiro, que é um profissional especializado no embarque de carga viva.

No desembarque do animal no destino final, ele também (quando necessário ou solicitado) será recebido por um agente de carga/despachante aduaneiro local.

Quer saber mais sobre como viajar com pet para Portugal? Não sabe por onde começar? Converse com a PET PASS. Eles estão prontos para te ajudar nessa missão em qualquer lugar do Brasil! E não esqueça de pedir aquele desconto que só eu, Edilene Gualberto, consigo para você.

Pet Pass

hh

Pet Pass, ✈️🌎 Agência de viagem para seu pet. A garantia do seu melhor amigo viajando com você. Consultoria. Assessoria. Documentação para viagem. Atendimento médico veterinário. Seu melhor amigo viajando com você! +55 (11) 3443-3446 [email protected] @pet_pass

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.